top of page

Programa de Divulgação da Educação STEM 

Professores do ensino superior participantes do Programa Novos Talentos, da Diretoria de Educação Básica da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), podem se inscrever no Programa de Cooperação Internacional STEM (sigla em inglês para Science, Technology, Engineering and Mathematics – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

 

O programa é fruto de uma parceria entre a Capes e o British Council, com financiamento do Fundo Newton, e tem como objetivo incentivar a inovação curricular e a criação de novas estratégias na formação dos professores, incluindo metodologias de ensino em ambientes formais e não formais do STEM, como museus, centros de ciências, espaços de divulgação científica, entre outros.

Fonte: https://www.britishcouncil.org.br/atividades/educacao/newton-fund/cooperacao-internacional-stem-2015.

O núcleo Maplesoft de tecnologias incluem o mais avançado projeto de computação simulada do mundo, além de técnicas revolucionárias de modelagem física. Combinadas, essas tecnologias permitem a criação de ferramentas de ponta para o projeto, modelagem e simulação de alto desempenho.

 

Produtos

Engenheiros, cientistas e matemáticos usam produtos Maplesoft para lhes permitir trabalhar melhor, mais rápido e mais inteligente. O conjunto de produtos Maplesoft inclui computação e documentação do ambiente técnico. Ferramentas de alto desempenho, modelagem multi-domínio e para simulação de sistemas físicos. A Maplesoft também introduziu uma mudança fundamental no ensino técnico por meio de suas iniciativas Clickable Math ™ e ​​Engenharia ™ que proporcionam matemática poderosas através, métodos point-and-click interativos visuais.

Fonte: http://www.maplesoft.com/company/about/

Science, Technology, Engineering and Math: Education for Global Leadership

 

A Comissão de Educação STEM (CoSTEM), composta por 13 agências, incluindo todas as agências de ciência da missão e do Departamento de Educação-se facilitar uma estratégia nacional coesa, com recursos novos e readaptados, para aumentar o impacto dos investimentos federais em cada cinco áreas: 1.) melhorar a instrução STEM no pré-escolar através da classe 12; 2.) aumentar e sustentar a pública e envolvimento dos jovens com a haste; 3.) melhorar a experiência STEM para estudantes de graduação; 4.) servindo melhor os grupos historicamente sub-representados em campos STEM; e 5.) concepção do ensino de pós-graduação para a força de trabalho STEM de amanhã.

Fonte: http://www.ed.gov/stem

bottom of page